Dia de turista no Rio

Uma amiga e eu decidimos que ao invés de ficar na academia malhando iríamos fazer um programa que juntasse exercício e natureza. Pensando nisso decidimos subir o Morro da Urca. Para quem não sabe, este é o morro que o bondinho do Pão de Açúcar faz sua primeira parada.

Para chegar na trilha é preciso entrar na pista Cláudio Coutinho, que é um caminho que foi construido na costa do morro da Urca e do Pão de Açúcar e tem o mar ao lado. Lá é considerado um parque de diversões da natureza, pois tem várias opções de lazer: caminhada, escalada, trilhas, corrida, ver os miquinhos, tirar fotos ou simplesmente relaxar.

Hoje o dia estava perfeito. Fazia sol, mas estava fresco. A trilha para quem tem bom preparo dura uns 25 min., a subida as vezes é puxadinha. Quando se chega no platô há duas opções: virar para direita em direção ao Pão de Açúcar ou para a esquerda em direção Morro da Urca.

Se optar pelo Pão de Açúcar, só é possível chegar até a base, lugar onde os montanhistas iniciam a escalada deste grande costão.

Já no Morro da Urca a entrada é liberada e dá para curtir à vontade a paisagem maravilhosa da cidade.  Uma outra dica é que a partir das 19:00 a descida do bondinho é gratuita para quem chega lá pela trilha. Vale a pena subir, apreciar o pôr-do-sol e descer de bondinho.

Esta “malhação”, rs, foi perfeita, já estamos pensando na próxima.

Alguma dica?

Morro da Urca, atrás das palmeiras