Conhecendo Bogotá

Como havia dito anteriormente, meu tempo em Bogotá era curto então decidi ficar no bairro Candelária.

Este bairro é central e está próximo dos principais pontos turísticos, além disso o bairro é bem charmoso, andar pelas ruelas é um programa e tanto. Durante a semana o movimento é grande, devido as universidades localizadas no bairro. A noite a praça Chorro de Quevedo fica cheia de universitários batendo papo e tomando uma cerveja.

IMG_1019 IMG_1021

Muito próximo dali estão: o Museu Botero, Centro Cultural  Garcia Marques, Teatro Colon, a Praça de Bolívar, a Catedral, entre outras atrações.

Vale uma visita:

Museu Botero – Fernando Botero doou as obras dele para este museu em 2000, a maior parte de sua arte está em Medellin, mas para quem não tiver oportunidade de ir a Medellin este museu vai matar a vontade de conhecer de perto suas obras.

IMG_1001 IMG_0971

Centro Cultural Gabriel Garcia Marques – foi inaugurado em 2008, tem uma livraria, um espaço para crianças e uma área para exibições. No térreo está o famoso café Juan Valdez, aproveite a oportunidade para provar o café colombiano e até levar um saco para casa.

IMG_0970

Teatro Colon – é o teatro nacional da Colômbia.

Plaza de Bolívar – é a praça principal de Bogotá, ao seu redor estão os principais edificios da cidade: o Palácio da Justiça, o Capitolio Nacional, a Catedral, o Palácio Liévano e a sede do governo de Bogotá.

IMG_1037 IMG_1038 IMG_1040 IMG_1044 IMG_1047

Museu do Ouro – bem próximo a praça Bolívar, este museu conta a história do ouro na América e seu acervo é constituído de trabalhos pré-colombianos. As obras são incríveis, as peças são cheias de detalhes, vale a pena a visita.

IMG_0913 IMG_0914 IMG_0926

Monserrate – no alto da montanha foi construído um templo e de lá é possível ver toda a cidade de Bogotá. Para subir tem que pegar um trenzinho, existe a possibilidade de subir a pé também. Lá em cima tem dois restaurante: Casa San Isidro  (mais sofisticado)  e Casa Santa Clara (comida tradicional).

CIMG0195 CIMG0207 CIMG0216

Quando eu fui apenas o Casa Santa Clara estava aberto,  o restaurante é lindo e tem uma vista e tanto. Lá eu tive a oportunidade de provar o tradicional ajiaco, uma sopa de frango depois comer uma parrilla com batatas criollas, tipo umas batatas calabresas, só que fritas. Aproveite também para comer um prato com abacate, na Colombia o abacate é servido como acompanhamento do prato e não como uma sobremesa. Aqui o menu do restaurante Casa Santa Clara

Estes pontos são bem próximos um do outro  e dá para fazer tudo a pé. Se rolar uma preguiça de subir até a entrada do Monserrate, pegue um táxi, o táxi em Bogotá é bem barato. O sitema de transporte de lá é referencia mundial, mas durante a minha estadia só utilizei táxi, por ser mais comodo e barato. Da Candelária até a Zona Rosa, por exemplo, a corrida sai por no máximo R$15,00.

Onde Fiquei: Hotel Casa Deco, no terraço tem uma vista linda da cidade, limpo e confortável, próximo a todos estes pontos turísticos.

CIMG0173

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *