Cartagena das índias – Cidade Antiga

A cidade antiga de Cartagena é uma viagem no tempo, a muralha, os prédios bem conservados, os fortes, tudo te faz imaginar que voltamos no tempo. A muralha tem cerca de 11km de comprimento, ela foi construída para a defesa dos constantes ataques dos piratas que tentavam roubar o ouro que os espanhóis extraiam da América do Sul e ali os armazenavam para enviar a Europa. Em 1985 a muralha foi tombada  pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

Conhecendo a cidade antiga:

A melhor forma de conhecer a cidade é ir no centro de informações turísticas pegar uma mapa e sair andando ou pedalando (tem diversas lojas que alugam bicicletas) pelas ruelas.

Puerta del reloj – a entrada principal da cidade, é uma grande torre com um relógio.

CIMG0239

Plaza de los Coches – nesta praça era realizado o comércio de escravos, hoje ela serve de ponto de partida para os passeios de charrete. No fim da tarde costumam acontecer algumas apresentações de danças típicas.

CIMG0243

Portal de los dulces – como o nome já diz é a praça dos doces, as mulheres vestidas como bahianas e vendendo doces típicos do caribe colombiano.

CIMG0295

Plaza de la aduana – nesta praça estão o palácio municipal, o Museu de Arte Moderna e a Casa del Premio Real que foi a casa do representante do rei da Espanha.

Plaza de San Pedro Claver – nesta praça tem uma estátua do San Pedro Claver, um monastério e uma igreja com o mesmo nome. San Pedro Claver era um escravo, também chamado de apóstolo dos negros, ele foi canonizado em  1889. O seu corpo está no altar desta igreja.

CIMG0246

Plaza de Santa Teresa -nesta praça está o hotel Santa Teresa que já foi um convento, uma prisão e uma escola, o museu naval e a subida da muralha que te leva até o Baluarte San Francisco Javier, lá de cima é possível ver a cidade e o mar do Caribe, mais na frente está o Café del Mar, a boa é ver o por do sol aí e tomar um drink para dar uma refrescada.

IMG_1127 CIMG0262

Plaza de Bolívar – com um bonito jardim e uma grande estátua do Bolívar a cavalo, ao seu redor estão o Museo del Oro Zenú, o Palácio de La Inquisición e a Catedral de Cartagena, do outro lado da rua está o Palácio de la Proclamación.

Plaza de Santo Domingo – ao seu redor está o antigo monastério de Santo Domingo e uma estátua do Botero chamada La Gorda. Esta praça é um dos melhores lugares para ir a noite com muitos restaurantes, bares e cafés.

Plaza San Diego – está o belíssimo hotel Sofitel Santa Clara, antes de ser um hotel era uma igreja e um monastério chamado Santa Clara de Assisi, o prédio sofreu uma grande restauração. Atrás do hotel está a casa do escritor Gabriel García Márques. E ao redor da praça está um dos melhores restaurantes de Cartagena o Juan del Mar, este restaurante está divido em 3, um de comida tradicional, outro italiana e outro de pizza. A noite ocorrem apresentações culturais.

IMG_1136 CIMG0263 CIMG0279

Fuerte de San Felipe de Barajas – está do outro lado da cidade antiga, é considerada a melhor obra de engenharia militar espanhola na América. No forte se tem uma vista privilegiada de toda a cidade, dentro dele é possível andar pelos túneis construídos dentro das muralhas, que parecem labirintos.

IMG_1260 IMG_1214 IMG_1178

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *