Atrações de Aruba

Aruba é uma ilha bem pequena. É possível conhecer a ilha de ônibus, mas não recomendo, pois o intervalo entre os ônibus são muito grandes e a espera no ponto é longa. A melhor opção é alugar um carro ou então fazer os passeios com um agencia de turismo local, que no caso te buscam no hotel para fazer os passeios.

Vamos aos passeios:

Baby beach - uma praia localizada do outro lado da ilha, mas distante do centro é considerada a praia mais bonita da ilha, as águas são muito claras e por isso ão se esqueça da máscara de mergulho, bem no raso é possível ver a diversidade marinha do Caribe. Antes de alugar uma barraca negocie o preço, alugamos sem perguntar e no final saiu U$10,00 por cadeira e barraca, um assalto. A melhor forma de chegar lá é de carro.

baby beach

Rodger Beach - ao lado da Baby beach é uma praia pouco visitada pois a faixa de areia é estreita e ela é utilizada pelos pescadores locais para ancorar os barcos, mas isso não faz com que ela seja menos bonita.

Malmok Beach - é onde fica a baía “Boca Catalina” excelente ponto de mergulho.

Eagle Beach e Palm Beach - uma é continuação da outra e nestas praias o movimento é maior, pois é onde se localizam a maioria dos hotéis de Aruba. De Palm Beach saem passeios para o mergulho no naufrágio.

vista da Palm Beach e os hotéis

Parque Arirok – é uma reserva natural, dá para conhecer a pé ou de bicicleta, o ponto alto são as cavernas. Distante do centro, para chegar lá a melhor forma é de carro.

California  Lighthouse - o farol está localizado na ponta noroeste da illha. Do farol se tem uma linda vista. Ao lado do farol está o La Trattoria El Faro Blanco, um restaurante italiano com vista espetacular, a boa é ir no horário do por-do-sol.

California lighthouse

Natural Pool - está na parte mais desértica da ilha, é uma piscina natural cercada de pedras vulcânicas, cheia de peixinhos, simplesmente maravilhosa, o acesso é difícil só em veiculo 4×4 ou quadriciclo. Para quem gosta de aventura recomendo fazer o passeio de quadriciclo, já para quem prefere um passeio um pouco menos aventureiro é melhor fazer em veículo 4×4.

natural pool

 

Natural bridge – é uma grande rocha na costa com um buraco no meio feito pela força das ondas, em 2005 ela desmoronou e a refizeram artificialmente, hoje em dia ninguém pode atravessá-la.

Ruinas da mina de ouro Bushiribana - localizada na costa norte da ilha, o acesso também é difícil e por meio de veículos 4×4. Ao lado do oceano com uma paisagem é fantástica.

caminho para a mina

1 comment for “Atrações de Aruba

  1. Xo
    3 de agosto de 2011 at 15:18

    linda praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *