Pedra Bonita

Sexta-feira é dia de uma amiga e eu nos exercitar na natureza e o destino escolhido desta vez foi a trilha da Pedra Bonita. Para quem não conhece este é ponto aonde ocorrem os saltos de asa delta e parapente no Rio de Janeiro. 

A Pedra Bonita fica no Parque Nacional da Tijuca e o acesso a ela é feito através da Estrada das Canoas em São Conrado. Normalmente pode subir de carro até o inicio da trilha, mas para nossa sorte, rs, a estradinha estava interditada para obras. Então tivemos que subir a pé, o que não é muito legal, já que é um morro muuuito inclinado.

A Pedra Bonita oferece duas opções: ir até o ponto de salto de asa delta e parapente e ficar admirando a paisagem, assistir os saltos e quem sabe até saltar ou fazer uma trilha de 25 min. que tem como principal motivador a vista de São Conrado, Barra e da Pedra da Gávea.

interação: cidade e natureza

Como estávamos com tempo fizemos os dois. Eu nunca tinha ido no ponto dos saltos e vou dizer que fiquei encantada pelo visual, natureza e a coragem das pessoas que saltavam. Ficamos cerca de duas horas e nem sentimos o tempo passar. Foi muito relaxante. A proximidade com a natureza é tão grande que pude interagir com micos e tucanos, me senti no filme Rio, rs.

Depois de assistir a muitos saltos ea um salto de parapende mal sucedido (que susto, mas não aconteceu nada) fomos fazer a trilha, como era sexta-feira de manhã e inverno, a pedra era toda nossa e pudemos aproveitar a vontade esta maravilha.

vista da Pedra da Gávea da Pedra Bonita

vista da Barra da Tijuca

vista do morro 2 irmãos e São Conrado
Estou amando as fotos, principalmente a do tucano e do mico.
 
Contato para salto de parapente e asa delta: www.westfly.com.br .

Post navigation

1 comment for “Pedra Bonita

  1. silvia miranda
    21 de abril de 2015 at 8:41

    Gostei muito da postagem meuprimeiro desafio será subir a pedra da gavea segundo voar de asa delta terceiro comecar aular de parapente para viajar pelo mundo rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *