Visconde de Mauá, Maringá e Maromba

Passei o ultimo fim de semana em Visconde de Mauá e arredores.

Cheguamos lá por volta das 23:00 e fomos direto comer. O restaurante escolhido foi o Di Napolli, comemos uma pizza bem saborosa.

No dia seguinte fomos conhecer as cachoeiras. Decidimos ir até Maromba e de lá ir conhecendo as cachoeira do caminho até chegar em Maringá, nosso destino para almoçar.

Em Maromba fica a mais conhecida e mais bonita cachoeira: Cachoeira do escorrega. A cachoeira é um tobogã natural , que foi esculpido pela natureza após uma forte tempestade (cabeça d´água) em 1966 , fez com que uma única placa de rocha faz o leito do rio , permitindo um deslizamento perfeito que desemboca numa piscina natural profunda de águas limpas e cristalinas. Próximo a cachoeira tem umas lojinhas de artesanato e alguns restaurantes.

Escorrega

A cachoeira da Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá , após a queda tem uma piscina natural , para os mais radicais dá para praticar o rapel . Tem fácil acesso para quem está em Maromba , ou no próprio vale da Santa Clara , deste pontos dá para ir numa leve caminhada, para quem está em Maringá é melhor ir de carro (5 km).

As cachoeiras do Alcantilado ficam numa fazenda no vale do Alcantilado . São várias cachoeiras e piscinas naturais . É a única que cobra para entrar . Tem estacionamento e bar.

Recomendo fazer os passeios de carro já que as cachoeiras não são tão próximas.

A noite fomos conhecer o restaurante Borbulha que fica em Maringá, MG. Acredito que este é um dos melhores restaurantes da região. Clima muito agradável, eles possuem um museu de vinil com cerca de 3700 discos, onde você pode escolher a sua música enquanto aprecia a os deliciosos pratos. Minha escolha foi o fundue oriental, não conhecia este tipo de fondue e adorei, pois a carne não é frita e sim cozida, delícia! Entre os pratos escolhidos foi o Carlota e o Elvis Presley, que também estavam deliciosos.

restaurante Borbulha

fonte: http://www.viscondedemaua.com.br/cachoeiras.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *