Termas Pozones – Pucon

No mesmo dia que subimos o vulcão fomos nas Termas Pozones, este passeio costuma ser feito junto, pois após um longo esforço físico nada melhor do que relaxar em piscinas com águas aquecidas naturalmente pelo vulcão.

Esta termas é uma das mais frequentadas pois ela possui uma boa infra estrutura mantendo a originalidade do local, ou seja, caminhos de terra, cabaninhas para trocar de roupa e poços de pedras. É também a primeira terma da cadeia (Pozones, Huife, Quimeyco, Liucura), além do rio Liucura correr bem ao lado as termas.

A ida a termas foi por volta das 19:00, chegando lá se desce uma trilha de 5 min. São 7 poços diferentes em tamanhos e temperatura variando entre os 30° a 42°C. O guia nos recomendou que iniciassemos pelo poço de temperatura mais baixa e ir aumentando aos poucos, para não sentirmos nenhum mal estar. Neste dia estava frio e acabamos escolhendo o poço que tinha mais gente e estava mais quente, só depois fomos perceber que era o poço de 42°C.

O guia também recomendou que bebessemos bastante água para evitar a desidratação. No local é proibido ingerir bebidas alcoólicas, mas diversos grupos estavam com suas bebidas disfarçadas.

Mais informações sobre as termas de Pucon aqui.

Ficarei devendo as fotos, pois todas ficarm escuras e com a fumaça que saia dos poços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *