Bonito – MS

Há muito tempo eu tinha o desejo de conhecer Bonito, mas sempre fui adiando. Até que um dia pensando em destinos para o carnaval entrei no site da Tam e a passagem de ida e volta para Campo Grande no carnaval estava saindo por R$250,00. Empolgada com o preço decidi comprar as passagens, convidar uns amigos e realizar este desejo.

Meu planejamento era: pegar o voo até Campo Grande, lá alugar um carro, ir até Bonito e ficar 4 dias na cidade.

Como o tempo era curto eu tive que selecionar os passeios. Depois de muito pesquisar fiz esta seleção: Rio da Prata, Buraco das Araras, Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel e Parque das Cachoeiras. Meus amigos que ficaram um dia a mais fizeram também o Rio Sucuri.

Nós nos hospedamos no Hotel Fazenda Cachoeira, este hotel fica a 12km do centro de Bonito. Isolado, o hotel é bom para descansar e se esquecer um pouco do mundo. Não há sinal de celular, mas o hotel oferece wi-fi grátis. Sobre os quartos, eles são bem básicos.

O ponto alto deste hotel é o Rio Formoso, com águas claras, peixinhos, tirolesa, passeio de bote e passeio a cavalo.

Em uma noite voltando do centro vimos uma anta no pasto do hotel, pena que não deu para fotografar.

tirolesa do Hotel Fazenda Cachoeira

tirolesa do Hotel Fazenda Cachoeira

Segue abaixo as minhas conclusões e recomendações após minha experiência em Bonito:

1°) A distância entre Campo Grande e Bonito é de 280 km indo por Sidrolandia, via Aquidauana são 330km. O trajeto é:  pegar a Br 06/BR 419, via Sidrolandia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna. A viagem é cansativa e se deve prestar bastante atenção nas placas para não acabar caindo no caminho mais longo.

Em Bonito há aeroporto, se não estiver com muito espirito de aventura tente comprar a passagem direto para lá. A Trip é a única empresa que voa para Bonito.

2°) Se for na alta temporada ou em feriados a reserva dos passeios deve ser feita com no mínimo um mês de antecedencia. Nós fizemos todos os passeios pela Bonitour.

3°) Não é possível chegar nos passeios diretamente e tentar comprar o passeio na hora. Eles já possuem um esquema com as agencias de turismo e todos os passeios devem ser comprados com elas. Em todos os passeios se deve apresentar um voucher comprovando a reserva e o pagamento do passeio.

4°) Fiquei impressionada com a organização, infra-estrutura das atrações. Todas são em fazendas privadas e acredito que por isso é tudo tão bem cuidado e organizado.

Irformações úteis:

  • A Tam não tem voo direto para Campo Grande, já na Gol o voo é direto.
  • A época ideal para visitar Bonito é entre dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está verde, os animais aparecem, pois têm alimento de sobra; o nível dos rios está alto, e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge atemorizada para pastagens melhores.

7 comments for “Bonito – MS

  1. 28 de fevereiro de 2012 at 6:43

    Obrigada pelas dicas. Deve ser uma terra maravilhosa.

    • 28 de fevereiro de 2012 at 10:48

      De nada! Sim é lindo demais, já quero ir de novo! Bjs

  2. Pablo
    30 de outubro de 2013 at 15:17

    Boa tarde!

    Muito legal seu site. Parabéns!

    Estou indo para Bonito no começo de Fevereiro e ainda estou com duvidas dos passeios que poderia fazer.

    Vou ficar 5 dias, você aconselharia o passeio que seus amigos fizeram? Rio Sucuri?

    Atc;

    • 30 de outubro de 2013 at 15:41

      Boa Tarde, Pablo!
      Obrigada, que bom que você gostou!
      Cinco dias é um bom tempo, vai dar para fazer praticamente todos os passeios. Meus amigos amaram o Rio Sucuri, mas eles disseram que se tivesse que escolher entre o Rio Sucuri e o Rio da Prata eles escolheriam o Rio da Prata! O Rio Sucuri, é menor e tem menos peixes, mas pelo visto você terá tempo de fazer os dois, então eu aconselho sim fazer o Rio Sucuri!
      Espero ter ajudado!
      Bjs

  3. Adriana Monteiro
    27 de fevereiro de 2015 at 23:56

    Boa noite Cris.
    Super parabéns pelo seu site. É incrível!! Até falei para o meu irmão que sempre sai do Brasil e adora especialmente o EEUU. Obrigada por dividir conosco suas experiências. Bem, estou querendo ir para Bonito agora em abril.
    Primeira pergunta: é uma boa época, especialmente para as flutuações?
    Segunda pergunta: será que vou me divertir mesmo indo sozinha?
    terceira e última: os passeios são caros? Não consigo achar preços em lugar nenhum

    Aguardo e agradeço.
    Que Deus proteja vc. em suas viagens.

    P.s. Tenho 56 anos ( sou saudável e muuuito ágil) . Isso não seria um empecilho para tais passeios? ( 4a. pergunta, kkk)

    • 28 de fevereiro de 2015 at 0:15

      Olá Adrina! Que bom que gostou!
      Bom vamos as perguntas.
      O inverno em Bonito só começa em maio, então vai dar para curtir as flutuações. E as flutuações são feitas com roupas de neoprene para que não sentirmos frio.
      Sobre você se divertir sozinha acredito que vá sim. Bonito tem muitos passeios legais estou segura que você se divertirá! Lembre-se que isso também só depende de você.
      Sobre os passeios eles não são baratinhos não, mas quando você chegar lá vai entender por que. Eles tem uma excelente organização e infra estrutura. Para saber os preços só através de alguma agência de turismo lá de Bonito. Os passeios só são vendidos nestas agências.
      Tenho certeza que a sua idade não vai te atrapalhar em nada, a diversidade de passeios é grande e você poderá escolher os que tem mais o seu estilo.
      Espero ter ajudado! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *