Santiago do Chile

Eu fui para Santiago na mesma viagem que fiz para Pucon. Era carnaval no Brasil e fiquei num total de  6 dias em Santiago entre idas e vindas.

Santiago ganhou meu coração, a cidade é limpa, organizada e com pessoas educadas. O metro atinge toda a cidade e ainda é ótima para fazer compras. Costumo dizer para as pessoas que querem conhecer que vá antes para Buenos Aires, porque se for depois, Bs As será uma decepção.

Recomendo ficar no mínimo quatro dias na cidade. Três dias são para conhecer Santiago e o quarto dia para conhecer Viña del Mar e Valparaíso.

Neste post vou falar um pouco sobre os principais bairros da cidade.

Nos 3 primeiros dias eu fiquei no bairro Las Condes, este bairro lembra a Barra da Tijuca no Rio de Janeiro com prédios altos e ruas largas.

Eu decidi ficar lá pelo fator compras, o hotel que fiquei Atton Las Condes, era localizado na  Av. Alonso de Cordova, esta rua tem lojas modernas e é considerada a Oscar Freire de Santiago. Outro ponto é a proximidade com o shopping Parque Arauco, considerado um dos melhores shoppings das cidade. A estação de metro mais próxima é a Manquehue.

Av. Alonso de Cordova

Depois de Pucon voltei para Santiagao e fiquei num dos aparts RQ  próximo ao Cerro Santa Lucia, por ali além do Cerro esta o bairro Latarrias onde se concentram galerias de arte, livrarias, cafés, bares e restaurantes. Uma ótima opção para ir a noite. O bairro não é muito frequentado por turistas.

Lastarria

Na estação do metro Baquedano está o bairro Bellavista, zona boêmia, lá está localizado a maioria das Universidades, a casa do poeta Pablo Neruda e o Cerro San Cristóbal. A noite em Bellavista é bem agitada especialmente no complexo de lojas e restaurantes Patio Bellavista.

Praça próxima ao bairro Bellavista

O bairro Providencia eu fiquei nos meus dois últimos dias. Recomendo este bairro para as pessoas que gostam de ficar perto do comércio e de um bairro mais movimentado. É neste bairro que fica o famoso restaurante giratório.

Eu me hospedei no RQ Providencia Suites, um apart hotel, localizado próximo a estação de metro Los Leones, adorei este tipo de acomodação. O quarto tem uma boa infra-estrutura e é moderno. E eles estão localizados nas melhores regiões de Santiago.

Um outro hotel que eu recomendo é o Sheraton que eu fui “obrigada” a ficar nele depois de ter havido overbook no meu voo de retorno. Além da hospedagem no Sheraton a cia. aérea pagou todas as minhas refeições, o transfer para o aeroporto e me deu um crédito de U$700,00 em passagem operada pela Lan. No final eu achei ótimo ficar mais um dia em Santiago. Este hotel fica em Providencia mas é um pouco afastado do fervo.

6 comments for “Santiago do Chile

  1. ROBERTA ALVES
    10 de setembro de 2012 at 2:01

    OI CRIS, TUDO BEM? ENTÃO, ESTOU INDO AGORA EM OUTUBRO COM MEU ESPOSO PARA SANTIAGO E ESTAMOS NA DÚVIDA EM QUE BAIRRO NOS HOSPEDAR. QUEREMOS FICAR PROXIMO DE VIDA NOTURNA E LUGAR QUE NOS DÊ CONDIÇÕES DE PASSEIOS À PÉ E COMPRAS, PORÉM NÃO QUEREMOS LUGAR MUITO BARULHENTO, TIPO CENTRÃO, MEIO DE COMÉRCIO… BJS E OBRIGADA.

    • 10 de setembro de 2012 at 10:28

      Olá Roberta! De acordo com o que você descreveu o melhor bairro para ficar é Providencia. Lá tem tudo o que você quer e não é centro, além de ser um dos bairros mais bonitos. Nós ficamos no RQ Providencia Suites, que está em uma rua muito silenciosa. Procure ficar em hoteis localizados próximo a Pedro de Valdivia ou Providencia, mas nas transversais que costumam ser ruas mais tranquilas. Espero ter ajudado, bjs

  2. Andreza Oliveira
    16 de abril de 2013 at 15:32

    Olá Cris. estamos indo para santiago dia 25 de maio, somos 5 casais de amigos e reservamos o Hotel Leonardo Da Vinci em Las Condes. Temos um receptivo brasileiro que cuidara de nos conduzir em uma van aos passeios e traslados. A turma é bem unida, idade média 45 anos… gostamos do turismo gastronômico e conhecer belos lugares e claro, pela idade, gostamos de conforto. Li vários comentários positivos e negativos deste hotel. Sabe me dizer algo? E tem bons restaurantes e lugares para nos indicar?
    Grata

    Andreza

    • 16 de abril de 2013 at 16:38

      Olá Andreza, infelizmente não posso dar uma opnião sobre o hotel Leonardo Da Vinci, pois não o conheci. A noite eu recomendo um dos restaurantes do Patio Bellavista. O que eu mais gostei foi o Rocco’s que faz pizzas artesanais na pedra. Tem o restaurante Giratório no bairro Providencia, a vista de lá é linda!
      Recomendo também o bairro Lastarrias, é um bairro super charmoso com muitos cafés, restaurantes e galerias de arte. Perto da estação de metro Universidad Catolica.
      Espero ter ajudado!
      Bjs,
      Cris Abreu

  3. Aline
    6 de janeiro de 2015 at 22:14

    Olá Cris Abreu, tudo bem ??

    como é o deslocamento de Pucon para Av. Alonso de Cordova ??

    estou querendo ir para Santiago o hotel fica na AV Alonso de Cordova depois quero ir para Pucon, no aguardo e muito obrigada!

    • 10 de janeiro de 2015 at 10:06

      Olá Aline!

      Para ir a Pucon de Santiago o melhor é ir de avião. Via terrestre seria algo em torno de 7 horas. Quando eu fui eu comprei as passagens na skyairline.cl. Espero ter ajudado! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *