Vinículas de Santiago do Chile

Conhecer as Vinículas de Santiago é o programa favorito do brasileiros. Acredito que um dos motivos seja a facilidade no acesso a estas vinículas. Em Santiago dá para conhecer até duas em uma dia, o único problema será a ressaca no dia seguinte. Situadas no Vale do Maipo, algumas delas é possível chegar de metrô ou táxi.

Vamos a elas:

Vinícula Concha y Toro – a maior de todas, o tour conta toda a história da propriedade e explica os principais tipos de uva que dão origem aos vinhos que são produzidos lá. Ao longo do tour provamos 2 tipos de vinho ( TRIO e um reserva). Após o tour, uma loja de souvenir e um bar para degustação. O tour básico dura aproximadamente 1 hora e custa $ 8.000 por pessoa. Eles oferecem mais duas opções de tour.

entrada Concha y Toro

Concha y Toro

Concha y Toro

Para chegar lá deve descer na estação do metrô Las Mercedes e pegar um táxi até a vinícula.

Para fazer o tour é recomendado fazer a reserva pelo menos 24 horas antes.

Vinícula Cousiño-Macul – Uma vinícula menor, o tour dura 45 minutos e custa $ 8.000 por pessoa.

Descer na estação de metrô Quilín e pegar um táxi até a vinicula. Reservas aqui.

Santa Rita – esta vinícula oferece outros tipos de atrações como o museu andino e o famoso restaurante Doña Paula. Reservas aqui.

Fica no caminho para Valparaíso.

Vinícula Undurraga –  o tour dura 1 hora e 15 minutos, fica em um parque do Século XIX. O preço do tour regular é de $ 8.000 por pessoa e há degustação de 3 vinhos reserva.

Para chegar em transporte público pegar o metrô até a  Estação Central, daí, caminhar até o Terminal de Ônibus San Borja. E pegar um ônibus que vá até  Talagante.

Reservas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *