Praias de Saint Marten – Parte II

Continuando…

3° Dia – Costa Norte

A costa norte não é muito grande. O hotel que ficamos era em Anse Marcel, a praia é bonita, mas nada de especial, então se o tempo for curto não vale a pena.  Da enseada dá para ver a ilha de Anguilla e ao redor há boa oferta de excelentes restaurantes.

Anse Marcel

Nós decidimos passar nosso terceiro dia em Ilet Pinel (Ilha Pinel, rs), que é o melhor lugar para pratica do snorkel. Em Cul-de-Sac os barcos saem diariamente a partir das 10 horas da manhã e o último barco sai da ilha as 5 horas da tarde. Ida e volta custam 7 dólares e a travessia dura 5 minutos. A ilha é bem pequena, mas é rodeada de corais. A cor da água é um azul ou verde turquesa, é dificil definir. Na ilha também tem o esquema de alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis e com o plus de duas bebidas grátis.

Ilet Pinel

Depois de nos acomodar fomos conhecer a ilha. Tem uma pequena trilha que nos leva aos principais pontos da ilha. A primeira parada é para quem quer praticar o snorkel. As outras paradas são em praias desertas do outro lado da ilha, com mar aberto e agitado. E mirantes que nos permite avistar Anguilla e Saint Barth. A vista é de cair o queixo!

Ilet Pinel

4° Dia – Costa Leste

Nossa primeira parada foi a Oriental Beach, ela fica dentro de um condomínio e faz parte de uma reserva ambiental. Esta é a praia mais agitada da ilha. Ótima para praticar esportes aquáticos como paralising. No final do lado direito da praia tem uma área para naturistas. Nesta praia também está o famoso bar Buddha Bar.

Oriental Bay

Depois fomos para Le Gallion, no caminho para a fazenda de Borboletas, é uma pequena enseada, com águas claras e algumas pessoas fazendo churrasco. Esta praia é boa para crianças.

Finalizamos nosso dia em Dawn Beach, primeira praia do lado holandês, esta praia fica no hotel Westin, mas é aberta para o público.

Dawn Beach

2 comments for “Praias de Saint Marten – Parte II

  1. Maria
    23 de abril de 2013 at 19:02

    Deve-se tomar cuidado em Le Gallion e outras praias. Estão muito freqüentes os roubos. Eles quebram o vidro e levam tudo o que está dentro do carro. Aconteceu comigo e resolvi alertar as pessoas…..

    • 24 de abril de 2013 at 10:50

      Caramba Maria, que coisa chata.
      Bom, fica a dica para termos mais cuidado!
      Obrigada pelo aviso!
      bjs,
      Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *