Saint Barths

Depois de conhecer Saint Barths eu pude entender porque ela é destinos de jet-setters do mundo inteiro. A ilha é simplesmente maravilhosa, os dias são sempre ensolarados, raramente chove ao contrário de Saint Martin que chove quase todos os dias e o mar é o mais azul. Além de ser charmosa com suas ruas estreitas, cemitérios coloridos, bistrôs, creperias e lojinhas.

Chegar lá é a parte mais complicada pois não existem voos diretos, os voos saem de Saint Martin, as principais cia. aéreas são: Winair e Windward Express Airways, que saem do areporto internacional Princess Juliana no lado holandês. Já a Air Antilles Express e Saint Barth Commuter, saem do aeroporto St. Jean no lado francês.

Uma outra forma de chegar lá é de ferry, os barcos também saem  diariamente de Saint Martin. As empresas que fazem o transporte entre as duas ilhas são: Great Bay Express que sai do Bobby’s Marina em Philipsburg no lado holandês e o Voyager que sai do porto de Marigot no lado francês.

Eu fui de Great Bay, eles ainda não possuem um sistema de compras de tickets online, eu fiz a compra por email mesmo. Custou US$117,00 ida e volta.

A capital é Gustavia onde se concentram a maioria das lojas e restaurantes. Os ferrys desembarcam no porto de Gustavia.

Porto de Gustavia

Eu passei quatro dias na ilha e na hora de ir embora eu desejei ter reservado pelo menos dois dias a mais. Quatro dias são suficientes, mas o lugar é tão aprazível que dá vontade de ficar lá eternamente.

A ilha é pequena e ir de uma praia para a outra por mais distante que seja o trajeto, não passa de dez minutos. Outra coisa é o tráfego de carros que é bem menos intenso que em Saint Martin.

É imprescindível alugar um carro com gps, não existe transporte público na ilha. Eu aluguei com a Welcome Saint Barth o preço era melhor que a hertz.

A ilha possui um total de 32 praias mas nem todas tem fácil acesso, existem cinco melhores praias que são paradas obrigatórias. Saline é uma delas.

Saline

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *