Praias de Saint Barths

Durante a minha estadia eu visitei as principais praias de Saint Barths, que são elas:

Nikki Beach – fica na baía de Saint Jean, esta é a praia mais conhecida pelo fácil acesso, por ser linda e por estar ao lado do único aeroporto da ilha, a pista do aeroporto termina literalmente na areia da praia e tem apenas uma pequena barreira vermelha e uma placa de perigo protegendo os banhistas. Ver as aterrisagens e decolagens lá são bem mais emocionantes do que em Saint Martin.

Placa e proteção do aeroporto

Aeroporto e a praia ao fundo

É também nesta praia que fica o hotel mais antigo o Eden Rock  famoso por ser em cima de uma rocha que divide a praia em duas.

Nikki Beach e Hotel Eden Rock

Lá também é um bom lugar para quem quer agito, o Nikki Beach é um ótimo bar e restaurante com dj durante o dia e a noite. Ao redor há muitas lojas e centros comerciais com mercado, restaurantes e bares.

Shell Beach – em Gustavia, ao invés de areia há uma imensidão de conchas coloridas e no fundo um mar azul. Lá fica o bar e restaurante Do Brazil.

Shell Beach

Saline é considerada a praia mais bonita da ilha. Para chegar nela, depois de estacionar, há uma trilha de 5 minutos. Esta praia não tem nenhuma infra-estrutura ela é pura natureza. Então recomendo levar muita água, lanche e protetor solar. Ela é também frequentada por naturista, que normalmente ficam no lado esquerdo da praia, por isso não se assuste se ver pessoas peladas.

Saline

Gouverneur essa praia tem águas calmas e é a favorita das famílias. A lenda diz que o Pirata Monbars teria escondido lá o seu tesouro.

Gouveneur

Colombier para mim esta é a praia mais bonita da ilha. Escondida, entre as montanhas o acesso é por uma trilha de 15 minutos ou pelo mar. No caminho da trilha a vista é espetacular. As suas águas azul turquesa, calmas e mornas são um convite ao mergulho. Como a Saline ela é pura natureza, então é bom caprichar na água, lanche e protetor solar porque você vai querer passar o dia inteiro lá. Ela é a melhor para praticar snorkeling.

Colombier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *