Top 5 restaurantes em Aruba

É difícil imaginar Aruba como um bom destino gastronômico, mas a verdade é que se pode comer muito bem na ilha. Há uma boa variedade de restaurantes, com preços para todos os bolsos.

Na verdade Aruba não é um destino caro. Por exemplo a cerveja no bar do hotel custa cerca de U$3,00 e um café da manhã no Le Petite Cafe custa U$9,95 por pessoa.

Vou indicar aqui os restaurantes que conheci e gostei:

Ruth´s Chris Steak House – é uma cadeia de restaurante americana, o segredo para a carne ser tão saborosa é a alimentação do gado a base de milho. Fica no hotel Marriott em Palm Beach. A boa é pedir o filé ou o ribeye, os acompanhamentos servem bem duas pessoas. Recomendo o purê de batatas. Como entrada o crab cake é imperdível, além do pão quentinho com manteiga.

ruths

Benihana – restaurante japonês, onde sentamos envolta de uma grande chapa e o cozinheiro faz o seu pedido na hora e na sua frente. Fica no South Beach Mall em Palm Beach. A boa é pedir o Teppanyaki, que é uma carne ou peixe grelhado acompanhado de miso soup e arroz com ovo e legumes. Recomendo o Splash ‘N Meadow, camarão com carne e o Surf Side, camarão e lulas grelhadas.

benihana

Flying Fishbone – esse para mim foi o mais top de todos. Fica em Savaneta, tem placas indicando o caminho após o aeroporto. Imagine um restaurante pé na areia, com por do sol ao fundo, mas extremamente elegante, romântico e com uma atmosfera incrível, daqueles dignos de revistas. Esse independente da época tem que fazer reserva. De entrada pedi o shrimp tempura e de prato principal o filé de halibut com risoto porcini e molho de espinafre e champagne. Tudo estava maravilhoso. E infelizmente não sobrou espaço para a sobremesa.

P1000254

French Steakhouse – este restaurante fica no hotel Manchebo, em Eagle Beach. O restaurante é um pouco antigo, mas comemos muito bem e foi o restaurante com melhor custo-benefício. Tomamos um vinho australiano, salmão grelhado com legumes e de sobremesa dame blanche que estava divino.

steakhouse-inside

Aquarius – este restaurante buffet fica no Renaissance Aruba Marina Hotel em Oranjestad, o grande diferencial dele é poder comer lagosta, camarão e peixes grelhados a vontade.

Screaming Eagle - este restaurante fica na Eagle Beach, muito bonito e bem decorado. Para mim o melhor do jantar foi o pão que serviram de entrada. Meu prato principal foi o black angus tenderloin e de sobremesa trilogia de chocolate. É do mesmo grupo do Flying Fishbone.

img2

Quando viajo eu gosto de experimentar as cervejas locais e em Aruba indico a Balashi.

É recomendável fazer reserva, especialmente na alta temporada.

 

1 comment for “Top 5 restaurantes em Aruba

  1. 4 de outubro de 2013 at 14:01

    Gostaria de agradecer e dar os parabéns pelo site, muito
    bom adorei, e vou recomendar para os meus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *